Tendências de maquiagem para o Verão 2016

Tendências de maquiagem para o Verão 2016

“Enfim o verão será maquiado…”

Esta frase define bem o que estaremos vendo nas ruas e nas mídias, durante a estação mais quente do ano.

Na prática, teremos visual com peles em evidência, hidratadas e iluminadas, lábios hidratados com cores menos vibrantes e olhos marcados com tons cintilantes e aspecto molhado.

Para a pele, atualmente evidenciamos muito o contorno (técnica de rosto sombreado), com o qual podemos afinar nariz, diminuir maçãs e disfarçar pontos que desejamos. Com certeza, não abandonaremos esta técnica, mas vamos trabalhar, no Verão 2106, contornos mais suaves e destacar mais o iluminado através do Strobing.

Você já ouviu falar desta tendência? Strobing vem de Strobe, luz tipo flash em inglês, iluminando pontos específicos do rosto para deixar a pele mais natural, leve e iluminada. Vamos usar, cada vez mais, os iluminadores líquidos ou em creme (líquidos são mais adequados às peles oleosas), aplicando nas têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo.

Para compor o efeito iluminado usamos blush bronzer. Nos olhos, acompanhando as tendências da estação, sombras com tons cintilantes acobreadas e eye gloss (gloss para olhos) para deixar os olhos marcados e com aspecto molhado.

Apesar de todo o glamour envolvido, no fundo são técnicas possíveis de aprender e aplicar em você mesma. Em nossos Cursos de Automaquiagem e nos cursos específicos sobre Dicas e Tendências, ensinamos todas essas técnicas e ainda temos uma consultoria para a escolha dos melhores produtos de maquiagem para sua pele e seu estilo.

 

Luciany Souza – Beauty Artist L/Y Makeup Lab